top of page
  • Foto do escritorMarcelo Asamura

Palestra “Guia Prático do Saquê” com Celso Ishiy

A JCI Brasil-Japão realizou em 09 de setembro a palestra para lançamento do livro de Celso Norio Ishiy, renomado sommelier de saquê, Guia Prático do Saquê.

A palestra abordou a história da bebida de arroz, de forma descontraída o Palestrante, autor do livro, saciou a curiosidade dos convidados esclarecendo diversas curiosidades, tais como: a forma que o arroz utilizado para a elaboração do saquê pode influenciar em seu sabor; a forma correta de interpretar o rótulo das bebidas presentes nas prateleiras das lojas brasileiras.

Feita a apresentação dos aspectos mais importantes da bebida, considerada divina, os convidados participaram de uma demonstração rápida do ápice da cerimônia do saquê (Kagamibiraki), que é a já conhecida quebra da parte de cima do barril de madeira de saquê com um martelo.

Após a palestra os convidados tiveram a oportunidade de degustar o saquê e ainda receber o autógrafo no livro, cujo o valor decorrentes de sua venda, naquela data, foi revertido integralmente para ações sociais da JCI Brasil-Japão.


75 visualizações0 comentário
bottom of page