top of page
  • Foto do escritorMarcelo Asamura

2º Yuukoukai tem participação de Marcelo Asamura, representando a JCI

Redação por Erika Yamauti.



A Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku) promoveu nos dias 12 e 26 de setembro a segunda edição do evento Yuukoukai, deste vez adaptado para a versão online, com participação de 40 integrantes da comunidade nikkei de diferentes cidades brasileiras como Aracajú, Boa Vista,  São Paulo, Salvador, Porto Alegre, além dos participantes nikkeis de Manaus.

O evento contou com a participação da Cônsul Geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi, do presidente da Nippaku, Ken Nishikido e do Líder do grupo, Nobuo Miki, e também de Renato Ishikawa, presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social de São Paulo.

A oportunidade foi rica para a troca de experiências e conhecimento sobre diversas atividades realizadas na pandemia pelas associações nikkeis e integração através de dinâmicas e bate papo proporcionando ambiente propício e agradável para futuras participações. Durante o encontro, o presidente da JCI Brasil-Japão e coordenador do Movimento Água no Feijão, Marcelo Asamura, fez uma apresentação especial, mostrando números e dados atualizados sobre o projeto.

“Ter a oportunidade de apresentar um projeto social de impacto como o Movimento Água no Feijão para líderes nikkeis de Aracajú, Boa Vista, Salvador, Porto Alegre e Manaus foi muito gratificante, pois muitos deles se encantaram com a causa e ficaram motivados para criar iniciativas em suas localidades. Foi com esse intuito que o evento foi criado. No ano passado, na primeira edição, os participantes de Manaus foram inspirados a criar o primeiro festival de cultura japonesa da região, o Jungle Matsuri, que foi sucesso de público. Acreditamos que eles também ficaram motivados a criar projetos sociais de impacto, principalmente na região Norte e Nordeste do Brasil, que está precisando de muita ajuda e solidariedade nesse período de pandemia”, comenta Asamura.

16 visualizações0 comentário
bottom of page