top of page
  • Foto do escritorMarcelo Asamura

Novos Jurados do Impact Tank JCI Brasil: Daniel Izzo e Maure Pessanha

Novos Jurados Confirmados: Daniel Izzo e Maure Pessanha

E o Impact Tank JCI Brasil acaba de receber um reforço de peso com grandes nomes do ecossistema de Negócios Sociais do Brasil:

Daniel Izzo da Vox Capital


A Vox Capital investe em negócios que criam soluções para problemas reais da população de baixa renda.

Daniel é Co-Fundador e tem foco na Captação e Novos Negócios.

Com mais de 20 anos de experiência, Daniel participou da fase de start-up do e-commerce Submarino entre 2000 e 2001 e trabalha com iniciativas de negócios de impacto desde 2007, quando foi intrapreendedor na Johnson & Johnson Brasil e investidor-anjo de algumas empresas.

É co-fundador da Vox Capital e Diretor Executivo desde sua fundação, em 2009.

Para apoiar o ecossistema de negócios de impacto, ajudou a lançar o Pólo Brasileiro da ANDE (Aspen Network of Development Entrepreneurs) e escreve diversos artigos em mídias nacionais e internacionais.

Em seu tempo livre pratica yoga e toca piano, para controlar a ansiedade e não deixar o pessoal do time louco.

Saiba mais sobre a Vox Capital: http://www.voxcapital.com.br/

Assista ao vídeo que o Daniel Izzo gravou para os membros da JCI de todo o Brasil:


Maure Pessanha da Artemísia


Maure é Diretora Geral da Artemisia, que é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil.

Em 2004, a Potencia Ventures percebeu no Brasil um enorme potencial para desenvolver negócios com impacto social e por isso fundou a Artemisia.

Desde então, a Artemísia já acelerou mais de 150 negócios e capacitamos outros 300 em diferentes programas.

Princípio:

A Artemísia apóia negócios voltados à população de baixa renda, que criam soluções para problemas socioambientais, provocam impacto social positivo por meio da sua atividade principal, são rentáveis e possuem potencial de escala.

Foi responsável pela criação e aplicação das metodologias de formação, cocriadas entre a ARTEMISIA e outras instituições de renome.

Trabalhou durante quatro anos na Ashoka – Empreendedores Sociais, atuando na seleção de empreendedores e também na parceria com a consultoria estratégica McKinsey, em iniciativas que tinham como objetivo transferir conhecimento e ferramentas de gestão entre os setores privado e social.

Durante a graduação, participou da fundação de um curso pré-vestibular que já beneficiou mais de 2000 pessoas.

Maure é formada em Administração de Empresas pela FEA-USP – Universidade de São Paulo, com especialização em Avaliação de Programas Sociais pela FIA-USP – Fundação Instituto de Administração.

Saiba mais sobre a Artemísia: https://artemisia.org.br/

Inscreva-se agora mesmo na Convenção Nacional da JCI Brasil 2019 e participe do Impact Tank neste link: https://cn2019.org.br/

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page