top of page
  • Foto do escritorMarcelo Asamura

Impact Tank JCI Brasil 2020

Em 2019, a JCI Brasil Japão foi a grande ganhadora do Concurso Impact Tank que visa escolher os melhores projetos sociais da JCI em nível nacional. O projeto FormaJobs foi escolhido como o melhor projeto e estamos todos focados em desenvolvê-lo em 2020.

O FormaJobs foi idealizado como uma solução rápida e eficiente para qualificação profissional e geração de renda.

Por meio de treinamento presencial e uma plataforma digital (site), os membros da JCI Brasil Japão disponibilizarão cursos profissionalizantes e realizarão inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho na Área de Eventos, ou seja, no mercado de trabalhos temporários.

Neste ano, o concurso acabou de abrir inscrições e temos muitas novidades pela frente. O Concurso é aberto para organizações e pessoas que não são membros da JCI Brasil e além do prêmio, oferece alguns bônus bem interessantes.

O foco deste ano é em Negócios Sociais, ou seja, projetos que se iniciem com foco na sustentabilidade do negócio para que consigam se expandir e se tornarem startups de sucesso.O programa é inovador e foi criado para incentivar o empreendedorismo social no Brasil por meio de incentivo financeiro, de capacitações e mentorias.

As inscrições já estão abertas e qualquer pessoa com um projeto de impacto social pode participar. O prêmio para a ideia vencedora será de R$10 mil e mais capacitações, acompanhamento da evolução do negócio e orientação de especialistas. Tudo para tirar o projeto do papel e transformá-lo em realidade!

O Impact Tank é um projeto nacional e realizado pela JCI Brasil com o objetivo de incentivar a cultura empreendedora nas pessoas, para transformá-las em empreendedoras sociais e, assim, potencializar o poder da mudança na nossa sociedade. Qualquer ideia de startup que ajude a resolver um problema social é bem-vinda.

Os maiores desafios sociais do momento estão descritos nos chamados ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, de onde poderão surgir inúmeras ideias de projetos sociais.

O programa inicia com a inscrição da ideia e, ao final das etapas de seleção, ocorrerá a etapa nacional, na qual cinco projetos concorrerão ao prêmio de 10 mil reais.

Segundo os organizadores, o Impact Tank vai levar para a sociedade uma oportunidade de concretizar suas ideias de solução de problemas sociais, apostando em projetos de impacto e incentivando o protagonismo da comunidade.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://conteudo.jci.org.br/inscricaoimpacttank

7 visualizações0 comentário
bottom of page