top of page

Premiações na Conferência das Américas da JCI 2020

Ocorreu nesse feriado, entre os dias 3 e 6 de junho, a Conferência das Américas da JCI na cidade do Panamá. O evento continental contou com todos os países de área e a delegação brasileira foi em peso para prestigiar o evento, organizado pela JCI Panamá, que em função da pandemia, ocorreu online.

Durante evento internacional da JCI, o Presidente Nacional Marco Poffo, citou como parte da iniciativa JCI RISE and SHINE dois projetos da JCI Brasil Japão: FormaJobs e Movimento Água no Feijão.

O FomaJobs, coordenado por Jacqueline Nakirimoto visa capacitar profissionais e possibilitar sua realocação no mercado de trabalho junto a empresas que buscam esses profissionais.

Já o Movimento Água no Feijão, coordenado por Tatina Satake, é uma iniciativa em meio a pandemia de combate à fome através da mobilização da própria comunidade.

É motivo de muito orgulho ter projetos apresentados em uma Conferência Das Américas, alinhados com os valores da JCI para fortalecer a comunidade e poder impacta-la da melhor forma!

Fomos reconhecidos em algumas categorias de premiações: - Foi premiado o Presidente Local Mais Destacado das Américas, o Presidente Local 2020, Marcelo Asamura. - O Movimento Água no Feijão foi premiado como Melhor Programa Local de Negócios e Empreendedorismo.

Tivemos a Companheira Ruth Faraga entre os top 3 na categoria de Novos Membros de Destaque; a organização local JCI Marechal Cândido Rondon que concorreu na categoria de OL mais destacada e também ficou entre as 3 primeiras colocadas.

Além disso, o Companheiro Luiz, da JCI São Miguel do Oeste, abrilhantou a final no Concurso de oratória e ficou no top 3. Foi uma apresentação maravilhosa! Parabéns Luiz por ter se desafiado e representado tão bem a JCI Brasil neste concurso importantíssimo para a JCI.

Também tivemos a concessão do título de Senador ao Passado Presidente Nacional Fabio Mello Fagundes, que atualmente é diretor do CAD (American Development Council) da JCI Mundial. O título é muito merecido tendo em vista sua brilhante carreira juniorística e como ele é referência para todos os companheiros.

A Conferência das américas foi um evento espetacular, oportunidade de adquirir mais conhecimento, tomar consciência das atividades das outras Organizações Nacionais, conhecer companheiros e renovar os votos que nos colocam na mesma posição: cidadãos ativos.

bottom of page