4ª edição – Tema: Kizuna: juntos pela sustentabilidade das comunidades nikkeis.Data: 11 de Agosto
Local: Blue Tree Park Lins
Horário: 13h às 18h
No ano comemorativo do 110º. Aniversário da Imigração Japonesa no Brasil o Fórum volta com força total na XI Semana da Cultura Japonesa de Lins trazendo a temática: Kizuna: juntos pela sustentabilidade das comunidades nikkeis. Evento que será transmitido ao vivo pela página do Facebook da JCI Brasil Japão: https://www.facebook.com/jcibrasiljapao/ Com uma breve reflexão do presente, mas com olhos voltados para o futuro da comunidade nipo-brasileira, das relações bilaterais entre Brasil e Japão, desenvolvimento de novas lideranças e impactos sociais, essa edição vem mais reflexiva, visando integrar os participantes e inspirá-los a atuarem ativamente no processo de transformação social e de sustentabilidade dos valores japoneses no Brasil e no mundo. Para se inscrever, preencha este breve Formulário: https://goo.gl/forms/w1C2kyU8YhLyxeq12
Cônsul-Geral Yasushi Noguchi
(Créditos da Foto: Rubens Ito CCIJB)
O Fórum de Líderes traz a participação inédita de um representante do governo japonês em seu painel, o Cônsul-Geral Yasushi Noguchi, que discorrerá sobre as relações bilaterais Brasil-Japão, tanto nos seus aspectos econômicos, como nos sociais e o foco dado pelo Governo do Japão no aperfeiçoamento do relacionamento com a comunidade brasileira e da América Latina.
Harumi Arashiro Goya
(Créditos da Foto: AL SP)
A Sra. Harumi Arashiro Goya, primeira presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo, trará a sua visão de futuro da comunidade nipo-brasileira, ilustrando com exemplos adquiridos à frente da entidade que representa todas as demais entidades nikkeis no Brasil.
Sra. Chieko Aoki
(Créditos da Foto: Uol)
E, a empresária Sra. Chieko Aoki, trará sua visão empreendedora, de incentivo a diversidade na liderança e elencando a importância da difusão dos valores inerentes à cultura japonesa na sociedade brasileira e nos negócios para a construção de um país melhor (respeito, omotenashi, motainai etc). Os painelistas são líderes excepcionais em suas áreas de atuação e trarão todo o seu conhecimento e experiência para inspirar os participantes a serem os agentes de transformação da sociedade em que vivem. O objetivo é inspirar e chamar os jovens para a ação, encorajando-os para que atuem ativamente na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Moderador: Leandro Iuamoto (JCI Brasil Japão) Público Alvo: O convite será estendido para as seguintes pessoas e organizações:
Participantes da 11ª. Semana de Cultura Japonesa de Lins;
Associações da Liga Noroeste (Bauru, Cafelândia, Tangará, Lins, Getulina, Guaimbé, Gabriel Monteiro, Bilac, Guaiçara, Promissão, Penápolis, Birigui, Clementina, Santópolis do Aguapeí, Guaraçaí, Formosa, Araçatuba, Guararapes, Valparaíso, Lavínia, Mirandópolis, Alianças, Andradina, Pereira Barreto, Três Lagoas e Ilha Solteira.
Liga das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Alta Paulista
Associações da Alta Paulista
ACE Nikkey de Marília
AEC Okinawa de Marília
ACE de Pompeia
ACER de Tupã
ACE Nikkey de Bastos
ACNB de Osvaldo Cruz
ACNB de Parapuã
ACNB de Rinópolis
ACE Luceliense (Lucélia)
ACRE de Adamantina
ANB de Flórida Paulista
ACRENB de Pacaembú
ACENB de Irapuru
Junqueirópolis Esporte Clube – JEC
ADEC (Dracena)
AE Tupiense (Tupi Pauista)
Associações da Alta Sorocabana
JCI Brasil-Japão
Oterá de Lins
ASEBEX
ABJICA
Comissão de Jovens do Bunkyo (Seinen)
110 + 10: Presente e Futuro da Comunidade NikkeiWorkshop:Moderador: Hugo Teruya (JCI Brasil Japão)
Programação:· Recepção: 13h – 13:40h
· Abertura: 13:40h – 14:00h (Cerimônia + Apresentação Cultural)
· Workshop: 14:00h às 15:45h (Encontro 110+10 – Presente e Futuro da
Comunidade Nikkei)
· Coffee Break: 15:45h – 16:00h
· Painel de Líderes: 16:00h às 17:30h
Painelistas:
(1) Consul Geral, Yasushi Noguchi
(2) Harumi Goya e
(3) Chieko Aoki
· Encerramento: 17:30h às 18h (Fechamento Especial + Apresentação Cultural)
Coordenador: Ricardo Kakeshita
Imprensa:
Radio e TV Nikkey
Jornal Nippak
Imprensa Local
Comments