top of page
  • Foto do escritorMarcelo Asamura

Despedida do cônsul geral Yasushi Noguchi

JCI Brasil-Japão e Associação Gaimusho Kenshusei realizam Despedida e Homenagem ao cônsul geral Yasushi Noguchi

Texto por Erika Yamauti



A JCI Brasil-Japão e a Associação Brasileira de Ex-Bolsistas Gaimusho se uniram para organizar o Encontro online de Despedida e Homenagem ao Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Sr. Yasushi Noguchi.

O Encontro aconteceu no dia 10 de julho, com depoimentos de autoridades e representantes das duas entidades, uma retrospectiva de homenagem ao cônsul Noguchi com fotos, palavras do cônsul e um brinde (kampai) virtual no encerramento.

Na abertura do Encontro, o presidente da JCI Brasil-Japão, Marcelo Asamura, lembrou que o cônsul Noguchi participou da primeira edição da Revitaliba, o mutirão de limpeza nas ruas da Liberdade realizado em 2017, apenas duas semanas após ter chegado ao Brasil. E esse compromisso se manteve no ano seguinte no Dia Mundial da Limpeza, depois em Mogi das Cruzes em 2019.

Asamura também destacou o projeto Brazilian Mind,  a participação do cônsul no Fórum de Líderes em Lins em parceria com o Blue Tree Hotels e o apoio do cônsul geral e do Consulado ao Movimento Água no Feijão, liderado pela chef Telma Shiraishi e com realização do restaurante Aizomê, JCI Brasil-Japão, Japan House, Abeuni, ABJICA, Comissão de Jovens do Bunkyo, Aliança Cultural Brasil-Japão, KIF Brasil e Asebex.

A JCI Brasil-Japão também foi representada pelo Senador Ciro Saito,  patrocinador Willian Ishiy, passada Presidente Márcia Nakano e o Presidente subsequente Vitor Nakamura (gestão 2021).

“Estou emocionado ouvindo as palavras de todos. Espero que a JCI Brasil-Japão continue desempenhando um papel importante para unir o Brasil e o Japão. E parabéns pela realização do Movimento Água no Feijão, estou muito feliz por termos a oportunidade de estender a mão para os mais carentes nessa circunstância da Covid19. Muito obrigado por todo apoio da JCI Brasil-Japão. Espero que essa amizade e essa ligação continue para sempre”, afirmou o cônsul geral em seu discurso.

O encontro reuniu mais de 60 participantes e foi encerrado com um brinde virtual.

Agradecemos a todos pela participação e parabenizamos a comissão organizadora do evento pelo sucesso do Encontro, desejando muita saúde, alegrias e realizações ao cônsul Noguchi e um retorno tranquilo ao Japão.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page