top of page
  • Foto do escritorMarcelo Asamura

2ª Exposição Anual de Pinturas do Gerando Falcões – Apoio na Divulgação

2ª Exposição Anual de Pinturas do Gerando Falcões – Quadros à Venda

Entre os dias 26 e 27 de Outubro aconteceu, no Lounge da Bienal, a segunda edição da exposição de pinturas da ONG Gerando Falcões. Uma organização social focada em esporte e cultura para crianças e adolescentes, além de qualificação profissional para jovens e adultos de periferias e favelas.

Patrocinada pelo Banco ABN AMRO, a exposição teve sua primeira edição realizada em 2018, contou com mais de 200 visitantes e teve todos os quadros vendidos. Essa ação trouxe uma repercussão muito positiva para a ONG. para os artistas e suas famílias. Além disso, na exposição a venda dos quadros tem 80% da verba revertida para os artistas e 20% para a oficina que é realizada durante o ano todo.

Nesta edição serão expostos 35 quadros de 35 artistas diferentes com idade entre 6 e 16 anos, produzidos durante as oficinas que acontecem semanalmente aos sábados em Poá, região metropolitana de São Paulo.

Além de ser um evento cultural e único na vida desses jovens, ter os quadros expostos e vendidos em uma região central da cidade de São Paulo fortalece ainda mais, a missão da Rede Gerando Falcões: erguer pontes de oportunidades entre a periferia e o centro e mandar a atual favela para o museu.

Fatos Importantes:

  1. Eduardo Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões foi o palestrante principal da Convenção Nacional da JCI Brasil, evento coordenado pela JCI Brasil Japão, Eduardo é um dos jovens mais promissores do Empreendedorismo Social, saiu na lista do jovens mais influentes do País com menos de 30 anos da revista Forbes Brasil, entre muitos outros prêmios e destaques.

  2. O cofundador da ONG Gerando Falcões, Alex Santos (conhecido como Lemaestro), foi indicado pela JCI Brasil Japão e foi o ganhador do Prêmio TOYP (Ten Outstanding Young Persons of the World) em nível nacional e irá concorrer ao Prêmio TOYP mundial.

Seguem fotos de alguns dos quadros dos grandes artistas:


Caso tenha interesse em adquirir os quadros dos artistas, entre em contato com a ONG Gerando Falcões: https://gerandofalcoes.com/contato

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page