Eventos

PROJETO Sewa

Dia 21 de maio, sábado,
das 08h00-13h00
VAGAS LIMITADAS
Inscrições no link: 

No dia 21 de maio (sábado), a JCI Brasil-Japão promoverá o Projeto Saúde Sewa, uma campanha de cuidado e prevenção a diabetes e hipertensão com ambulatório social. Serão oferecidos gratuitamente serviços de medição de pressão, glicemia, instruções sobre nutrição para pessoas com diabetes e hipertensão (com distribuição de cartilhas), além de acupuntura para tratamento de dores, orientações sobre atividades físicas e saúde em geral. O evento acontece das 8h às 13h no Espaço Cultural Bunkyo, na Liberdade.

"Nos últimos dois anos, por conta da extrema preocupação com a COVID-19, pouco se considerou a respeito dos cuidados à saúde da comunidade como um todo. Assim, torna-se primordial na atual conjuntura pensar em medidas de atenção a doenças crônicas e comorbidades eficientes, e fornecidas de forma rápida. Seguindo o princípio Nikkei de 'Cuidar dos necessitados - Sewa', o projeto foi idealizado", explica Leandro Iuamoto, Presidente da JCI Brasil-Japão e coordenador do evento.

Iuamoto também foi responsável pela capacitação e treinamento dos voluntários que atuarão no projeto. "Temos como parceiros o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), o Centro de Acupuntura do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP, a Associação Médica Nikkei Acadêmica (AMNA), a Liga Acadêmica de Medicina Tradicional Chinesa da Faculdade de Medicina de Santo Amaro e a Liga de Acupuntura da Faculdade de Medicina da USP para atuar diretamente na acupuntura para tratamento de dor, além de pessoas de diversas áreas que doaram seu tempo para auxiliar em outras ações, como as orientações e distribuição de cartilhas", completa o coordenador.

Por conta da limitação de espaço e em atenção aos cuidados preventivos à COVID-19, os interessados em participar do evento como pacientes devem se inscrever através do site sewa.jcibrasiljapao.org.br, escolhendo o melhor horário para receber as instruções e participar da sessão de acupuntura. "As aplicações serão feitas em intervalos regulares, respeitando o distanciamento social e os demais cuidados com a saúde de todos os pacientes", informa Leandro Iuamoto.

Durante o evento, estarão presentes diversas autoridades, tais como Dr. Renato Ishikawa (presidente do Bunkyo), Dr. Koshiro Nishikuni (neurocirurgião do Hospital Santa Cruz, que terá uma breve fala a respeito da importância da prevenção e cuidados à saúde), o Cônsul Geral do Japão, os vereadores George Hato, Aurélio Nomura e o ex-governador Geraldo Alckmin, que é médico e acupunturista.

Serviço
Projeto Saúde Sewa

Data: 21/05/2022
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) - Rua São Joaquim - Liberdade, São Paulo - SP - ESPAÇO CULTURAL
Horário: 08h00-13h00

Vagas limitadas!
Inscrições gratuitas através do site